Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Apresentação: Triumph Rocket 3 R, um foguete em forma de moto

Apresentação: Triumph Rocket 3 R, um foguete em forma de moto

A musculosa Rocket 3 R marcou o retorno da Triumph ao nicho das musclebike. A primeira incursão da Casa de Hinckley neste segmento aconteceu em 2004, com o lançamento da Rocket III, modelo que saiu de cena em 2011 e deixou saudades nos fãs do estilo. Mas anos depois ela voltou muito melhor!

No Salão Duas Rodas de 2019 a Triumph apresentou oficialmente no Brasil a exuberante e musculosa Rocket 3 R totalmente reformulada, 40 quilos mais leve e, além de perder o número romano de sua nomenclatura, ganhou um motor com ainda mais capacidade volumétrica, são exatos 2.458 cm³ e 22,5 kgf.m de torque máximo, o que a mantém com o galardão de maior motor em produção seriada do mundo.

Confira abaixo a apresentação da musculosa moto inglesa feita por nosso editor, Ismael Baubeta:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Apresentação: Triumph Rocket 3 R, um foguete em forma de moto

Para ler o teste completo da Triumph Rocket 3 R, clique aqui.

Ficha técnica – Triumph Rocket 3 R
MOTOR
TIPO: Tricilindrico longitudinal DOHC
ARREFECIMENTO: A líquido
VÁLVULAS: 12
ALIMENTAÇÃO: Injeção eletrônica
CILINDRADA: 2.458 cm³
DIÂMETRO X CURSO DE PISTÃO: 110,x 85,9 mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10.8:1
POTÊNCIA MÁXIMA: 167 cv a 6.000 rpm
TORQUE MÁXIMO: 22,5 kgf.m a 4.000 rpm

TRANSMISSÃO
EMBREAGEM: Multidisco banhada a óleo
CÂMBIO: 6 marchas
SECUNDÁRIA: Eixo cardã

CHASSI
TIPO: Dupla trave em alumínio
BALANÇA: Monobraço em alumínio
CASTER/TRAIL: 27,9º/134,9 mm

SUSPENSÃO
DIANTEIRA: Garfo telescópico invertido 47 mm
CURSO: 120 mm
REGULAGENS: Compressão e retorno hidráulicos
TRASEIRA: Monoamortecedor
CURSO: 107 mm
REGULAGENS: Pré-carga, compressão e retorno

FREIOS
DIANTEIRO: Discos de 320 mm
PINÇA: Brembo Stylema, 4 pistões e ABS de curva
TRASEIRO: Disco de 300 mm
PINÇA: Brembo radial, 4 pistões e ABS de curva

PNEUS
MODELO: Metzeler ME 888 Marathon Ultra
DIANTEIRO: 150/80-17
TRASEIRO: 240/50-16
MEDIDAS
COMPRIMENTO: N.D.
LARGURA: 889 mm
ENTRE-EIXOS: 1.677 mm
ALTURA DO ASSENTO: 773 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO: n.d.
CAPACIDADE DO TANQUE: 18 litros
PESO: 320 kg (em ordem de marcha)
CAPACIDADE MÁXIMA DE CARGA: 208 kg

Post a Comment