Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Yamaha Tracer 900 é atualizada… mas nem tanto

Yamaha Tracer 900 é atualizada… mas nem tanto

As fabricantes já estão antecipando muitos de seus modelos para o próximo calendário. Nesta semana conhecemos a nova Yamaha Tracer 900 GT 2022, que recebeu apenas novas cores e grafismos. A atualização para a nova geração, aguardada desde o ano passado, ainda não rolou.

Yamaha Tracer 900 GT 2022 tem apenas novas cores e preço. Nova geração, apresentada em 2020, deve chegar por aqui só no ano que vem

Veja também:

Nova Yamaha Tracer 900 com novo preço e cores

Desta forma, a Yamaha Tracer brasileira segue a mesma receita de outros modelos da marca, como MT 03 e algumas 150. Suas novidades limitam-se ao visual e alteração de preço sugerido, atualizado de R$ 58.790 para R$ 59.690. Com a alteração de apenas 1,5%, a touring segue sendo a moto mais cara da marca no país.

Agora a Tracer 900 pode ser encontrada em duas cores. A Redline (vermelho sólido) e Tech Grey (cinza fosco), que não teve imagens divulgadas pela marca

Vamos às cores. Em seu modelo 2022 a Tracer 900 GT é oferecida em Redline (vermelho sólido) e Tech Grey (cinza fosco). Assim, saem de cena as Midnight Black (preto metálico) e Phanton Blue (azul metálico) que tínhamos na 2021.

Esportividade e conforto

Mesmo sem alterações significativas em seu novo ano/modelo, a Yamaha Tracer 900 GT segue como boa opção no segmento das sport-touring. Para começar porque é movida pelo motor CP3 de 3 cilindros e 847 cm³ de 115 cv e 8,9 kgf.m de torque. É o mesmo propulsor da irmã MT-09.

Painel TFT colorido gerencia pacote eletrônico do modelo

Ela também tem bom pacote eletrônico. O painel TFT colorido exibe informações acerca do modo de pilotagem, indicador do controle de tração , shift light, piloto automático e sensor de luminosidade. Além disso, assento e para-brisa têm alturas ajustáveis e as suspensão traseira possui ajustes remoto de compressão. Suas manoplas são aquecidas e as principais luzes, claro, em LED.

Veja a ficha técnica da Yamaha Tracer 900 GT aqui.

A Yamaha Tracer 900 GT que ainda não temos

A nova geração da Tracer foi apresentada no ano passado, já está à venda em muitos mercados e trouxe uma série de novidades. A primeira está no nome, que passou a ser Tracer 9 – e a versão GT segue disponível.

Eis a Tracer 9, atualização da 900 ainda sem data para chegar no Brasil

O motor recebeu diversos ajustes para atender à Euro5. Também ficou mais esperto, leve e potente. Agora gera 119 cv e tem 7% a mais de torque. Também perdeu quase 1 kg e foi reposicionado no chassi. De quebra ficou até um pouco mais econômico, 9% segundo a marca.

Modelo está mais leve, potente, econômico e com pacote eletrônico aprimorado. Tem até farois direcionais e suspensão KYB semiativa na versão GT – foto

Aliás, a sport touring passou por uma bela dieta. Perdeu 1,4 kg com o novo sistema de escapamento e outros 2 kg com o chassi inédito, de alumínio fundido Deltabox. Porém, novos componentes eletrônicos e caranagens mais volumosas adicionaram alguns quilos à rceita. Agora a motocicleta pesa 213 kg a seco, ante 215 kg da antecessora.

A tecnologia deu um salto com adoção de uma unidade de controle inercial (IMU) de 6 eixos. Aprimorados, sistemas como o controle de tração e freios ABS foram adaptados para curvas e passaram a considerar a inclinação do piloto. Ainda ganhou novo sistema de frenagem de emergência e anti wheelie.

A iluminação enfim passou a ser full LED e os faróis são direcionais, mas apenas na versão mais cara. A suspensão passou a ser KYB, com controle eletrônico semiativo (KADS) na GT. Os freios são Nissin. O design, por fim, foi atualizado com a nova identidade da marca e está mais agressivo. Infelizmente, não sabemos quando a realmente nova Yamaha Tracer virá ao Brasil.

Post a Comment