Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  MotoGP / MotoE: Granado vence e volta à briga pelo título

MotoGP / MotoE: Granado vence e volta à briga pelo título

Eric Granado guardará este domingo, 27 de junho, para sempre na memória. Hoje o brasileiro venceu sua segunda prova pela MotoE em 2021 e escreveu seu nome na história como o primeiro vencedor da categoria de motos elétricas da MotoGP no emblemático circuito de Assen, na Holanda – país que recebe o Mundial desde 1949.

Veja também:

Eric Granado vence segunda prova na temporada e volta à briga pelo título na MotoE (MotoGP). Veja como fica a classificação

Pela quarta vez (em quatro corridas) o paulista faturou a pole e largou na ponta. Perdeu o primeiro lugar para Lukas Tulovic (3) nos metros iniciais mas conseguiu manter-se próximo ao líder. Na terceira volta, Eric tomou o primeiro lugar e logo abriu meio segundo de margem ao pelotão, vantagem que administrou até receber a bandeirada.

  • Vídeo: Granado celebra segunda vitória na MotoE 2021

Como fica o campeonato

Com a segunda vitória em 2021, Eric volta ao páreo na briga pelo título inédito na MotoE. O brasileiro ascende para a terceira posição, com 53 pontos – 17 atrás do primeiro colocado. O líder é Zaccone (70 pontos), seguido por Jordi Torres (63). O top5 fecha com Dominique Aegerter (53 pontos) e Mattia Casadei (43 pontos).

  • Vídeo: Eric toma a ponta e abre volta mais rápida

O campeonato segue totalmente em aberto. Até aqui foram disputadas quatro corridas, com 4 poles e duas vitórias de Granado. Ainda há 3 encontros pela frente, com 75 pontos em disputa. Veja o calendário atualizado da MotoGP.

Vitória de Granado e segundo lugar e Torres põe fogo no campeonato. Com três provas pela frente ainda não há nada definido

Esta é a terceira temporada terceira temporada do brasileiro na MotoE. No ano passado, o piloto encerrou o calendário na sétima posição e, em 2019, com duas vitórias em seis provas, no terceiro posto.

Próxima prova da MotoE

Agora a MotoGP entre num pequeno recesso e retorna aos autódromos no dia 8 de agosto, com o GP da Estíria. Porém, a MotoE volta apenas na prova seguinte, 15 de agosto, disputada no mesmo Red Bull Ring, na Áustria. No ano passado a prova foi vencida por Mike Di Meglio, seguidor por Xavier Simeon e Bradley Smith.

Top10 MotoE – resultado 2ª etapa (Le Mans, França)

1 – Eric Granado, 51
2 – Jordi Torres, 40
3 – Alessandro Zaccone, 61
4 – Matteo Ferrari, 11
5 – Lukas Tulovic, 3
6 – Mattia Casadei, 27
7 – Fermín Aldeguer, 54
8 – Hikari Okubo, 78
9 – Yonny Hernandez, 68
10 – Miquel Pons, 71
11 – Corentin Perolari, 19
12 – Xavi Cardelus, 18
13 – Kevin Zannoni, 21
14 – Andrea Mantovani, 9
15 – Maria Herrera, 6
16 – Jasper Iwema, 80
17 – Andre Pires, 14
18 – Dominique Aegerter, 77

Post a Comment