Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Marc Mrquez quebra jejum 581 dias e retorna ao topo do pdio

Marc Mrquez quebra jejum 581 dias e retorna ao topo do pdio

Em um domingo emocionante, Marc Márquez quebrou o jejum de 581 dias sem vitórias, seu último triunfo foi em novembro de 2019. Em uma temporada difícil, com o retorno após meses afastado para realizar cirurgias, devido ao acidente no GP da Espanha no ano passado. O piloto espanhol chorou aliviado no final da corrida. 

 


Marc Márquez enfrenta uma temporada difícil e se emociona com o retorno ao pódio. Foto: Honda Repsol

 

A vitória de Marc Márquez teve um sabor especial, pois ele é o único piloto que venceu no circuito de Sachsenring, na Alemanha, por 11 vezes consecutivas. Em segundo lugar chegou Miguel Oliveira, da  KTM, o piloto português teve uma boa largada e colocou ritmo forte conquistando a segunda posição. O piloto português, até forçou na pista para alcançar Marc Márquez, mas o piloto espanhol aproveitou as gotas de chuvas e colocou sua habilidade e conhecimento à prova e abriu distância do piloto da KTM e garantiu a vitória. 

 

Marc Márquez relata: “Quando vi algumas gotas de chuva na quarta volta, disse a mim mesmo “é a minha corrida”. Comecei a empurrar neste ponto e depois, quando começou a chover mais forte, forcei ainda mais e foi aqui que começou a segunda corrida com o Oliveira. Eu estava pressionando muito e estava indo muito rápido, era difícil manter o foco porque todas as memórias, tudo que vivi no último ano, me vieram à mente. Mas conseguimos. Faremos de novo. “

 

Em terceiro lugar, terminou o líder do campeonato, Fabio Quartararo. Apesar de perder posições na largada, o piloto francês fez uma corrida consistente e garantiu o terceiro lugar, abrindo vantagem sobre o vice- líder do campeonato, Johann Zarco da Ducati, que apesar de largar na pole position, perdeu rendimento e terminou na oitava posição.  

A quarta posição ficou com o Binder da KTM, seguido por Francesco Bagnaia e Jack Miller da Ducati. 

 


Pódio no GP da Alemanha do MotoGP – Márquez (1º), Oliveira (2º) e Quartararo (3º) – Foto: Honda Repsol

Classificação MotoGP

 

Quartararo chegou a 131 pontos e abriu vantagem de 22 pontos na liderança do Campeonato de Pilotos em relação a Johann Zarco.  Em terceiro lugar está Jack Miller (100 pontos), um ponto na frente do companheiro de equipe Francesco Bagnaia.  Joan Mir aparece em quinto na tabela (85), seguido por Maverick Viñales (75), Miguel Oliveira (74), Brad Binder (56) e Aleix Espargaró (53).


Classificação de pilotos – Reprodução MotoGP

 

Entre as equipes a Yamaha lidera com 206 pontos, seguida pela Ducati (199) e Pramac (136). 

A próxima prova da MotoGP é no próximo final de semana, a nona etapa do campeonato será dia 27/06, na Holanda.

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment