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Benda LFC 700 é lançada oficialmente com motor de 4 cilindros

A Benda acaba de revelar a versão definitiva e oficial da LFC 700, sua cruiser baseada no conceito LF-01, apresentado no ano passado na China International Motorcycle Trade Exhibition. A marca chinesa tem forte atuação no mercado asiático e está em franca ascensão na Espanha, onde já tem diversos concessionários.

A novidade da Benda estreia primeiramente no mercado chinês, e ela chega nas versões Standard, com preço equivalente a US$ 6.000, e a High Power, mais completa e mais potente, com preço equivalente a US$ 7.000, algo em torno de R$ 30.500 e R$ 35.500, respectivamente. 

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Tanto a Standard quanto a High Power compartilham o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 680 cm³, DOHC de 16 válvulas com injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida, e este motor já está de acordo com as regulamentações de emissões euro 5. A LFC 700 Standard tem a cavalaria do motor amansada para atender aos iniciantes ou para os que sobem de categoria.

Os números de potência e torque máximo da versão Standard ficam em 78,9 cv a 10.000 rpm e 6,1 kgf.m a 8.000 rpm, e na versão High Power esses números aumentam para 92,7 cv de potência a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m de torque máximo em 8.500 rpm. A velocidade máxima de ambos os modelos também é limitada conforme a proposta, com a Standard chegando a 170 km/h de velocidade final, enquanto a High Power chega a 190 km/h.

A versão High Power chega nitidamente focada no segmento premium da categoria e por isso incorpora uma embreagem assistida. Para conter o preço final, as versões de produção chegam sem acelerador eletrônico e controle de cruzeiro, decisão certamente tomada para manter um preço baixo e competitivo.

Outras diferenças entre as versões introduzidas pela Benda nas LFC 700 são as suspensões e os freios. A versão Standard emprega um garfo dianteiro invertido e um monoamortecedor traseiro convencionais, e o sistema de freios é assinado pela japonesa Nissin, enquanto a versão High Power recebe um garfo invertido e um monoamortecedor traseiro da grife japonesa KYB, e o sistema de freios da italiana Brembo, com discos duplos na frente e um único disco na traseira. Ambas as versões são equipadas de série com auxílio ABS.

Para compor um visual esportivo e agressivo, as duas versões da Benda LFC 700 vem equipadas com rodas de liga leve calçadas com pneus de perfil esportivo, 130/70-19 na frente e 310/35-18 atrás. Todo o conjunto registra um peso total de 235 quilos na balança, porém, o assento baixo promete facilitar a condução e as manobras em baixa velocidade. A iluminação é full LED e o painel é uma tela TFT colorida com navegador e computador de bordo.

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A LFC 700 chega primeiramente nos mercados asiáticos, mas a Benda planeja levar o modelo o mais breve possível para alguns dos principais mercados europeus, como Espanha, Portugal e Inglaterra.

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