Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Nova patente de motocicletas eltricas da BMW revela novidade

Nova patente de motocicletas eltricas da BMW revela novidade

Ainda é difícil encontrar motocicletas elétricas em grande números nas ruas, mas é possível verificar que as mais recentes motocicletas elétricas seguem um layout padrão, isto é, o motor é montado transversalmente ao chassi, logo à frente do pivô do braço oscilante. A partir daqui, ele passa por uma caixa de engrenagens de redução – normalmente de velocidade única – e depois por uma correia de transmissão final para a roda traseira. 

 


Conceito Vision DC deve receber a novidade em sua versão de rua – BMW Motorrad

 

Mas, a BMW que está visando o desenvolvimento de novas motocicletas elétricas, parece estar seguindo um caminho próprio. Na nova patente, a BMW desenhou um motor longitudinal com a adoção de eixo de transmissão, seria a primeira motocicleta elétrica com essa configuração de eixo de transmissão.

 


As novas patentes mostram que um motor montado longitudinalmente com um eixo de transmissão oferece mais flexibilidade, bem como um design mais compacto. (BMW Motorrad)

A imprensa internacional, diz que a BMW está adotando uma abordagem dupla para suas motocicletas elétricas, uma para as motos de pequeno porte e outra para seus modelos maiores de motos elétricas, já que a marca registrou uma série de marcas usando o nome “DC”, seguidos por números de 0 a 9. Como pode ser avistado no conceito Vision DC.

 


Detalhe do conceito Vision DC – BMW Motorrad

 

A adoção do motor elétrico longitudinalmente, permite seguir o padrão estabelecido pelos motores boxes tradicionais da BMW, em que o virabrequim fica alinhado com o chassi. Os desenhos das patentes, com o uso do eixo de transmissão, com juntas homocinéticas em cada extremidade, permite mais liberdade para o design, distribuição de peso e colocação da bateria.

 


Engrenagem planetária (marcado como item 20) pode ser visto nos desenhos da patente – BMW Motorrad

 

Mas, o grande diferencial é a caixa de engrenagens de redução.Os motores elétricos tendem a girar rápido, então é necessário reduzir a velocidade antes de transferir a força para a roda traseira da motocicleta. Na maioria dos projetos de motor transversal, isso significa que é necessário um eixo de engrenagem secundário, funcionando em paralelo com o motor. O design da BMW não tem isso. Em vez disso, há um conjunto de engrenagens planetárias (rotulado como “20” nos desenhos) , que permitiria a BMW usar um motor elétrico de alta eficiência e alta velocidade que poderia ser reduzido a velocidades razoáveis ​​das rodas traseiras.

Vamos aguardar maiores informações, mas as novas patentes visam que a BMW vem para esquentar o setor das motocicletas elétricas. Enquanto espera, visite os anúncios de motos BMW no MOTO.com.br. Clique aqui!

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Post a Comment