Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  CB 1000 R pode ter edição especial inspirada na CB 750

CB 1000 R pode ter edição especial inspirada na CB 750

A CB 1000 R é um dos modelos globais da Honda. Com mecânica derivada da superbike CBR 1000RR Fireblade e visual no conceito Neo Sports Cafe, ela tem inspirado diversos projetos de customização em todo o mundo nos últimos anos.

Veja também:

CB 1000R 5Four ainda é apenas um conceito, mas em breve pode chegar às lojas… numa edição limitadíssima a 54 unidades

CB 1000 cusomizada ‘à la CB 750’

Um deles é a ‘5Four’. O protótipo é fruto do trabalho conjunto da Honda do Reino Unido com o customizador Guy Willison. Aliás, a dupla já tem no currículo outra personalizada japonesa, uma CB 1100RS que teve produção limitada a 54 unidades. A clássica homenageava o cinquentenário da CB 750.

Banco em couro, costuras à mão e logo 5Four em laser. Ah, e monoposto, claro

Esta nova CB 1000 R, ainda em fase de protótipo, segue a mesma linha. Seu visual remete às CB dos anos 1960 e 70, sobretudo no visual moldado pela pintura ‘Honda Endurance Racer’, em tons de vermelho alaranjado, azul e branco pérola com o logo clássico da marca.

O banco também é novo. Pronto para levar apenas o piloto, o assento tem couro costurado à mão e possui o logo da 5Four gravado em laser. Para receber o monoposto, a rabeta foi modificada. Curta e arredondada, lembra as cafe racer.

Note o tom da pintura e antigo logo da Honda. Puro saudosismo

O visual ainda recebeu outros detalhes, como novos retrovisores. Destaque à pequena carenagem que envolve o painel e farol, em mais uma homenagem às primeiras CB.

As mecânica e eletrônica, porém, não receberam nenhuma modificação. A única exceção é o escapamento Racefit Growler-X. Curto, o equipamento em titânio confere um ronco mais estridente e esportivo a esta CB 1000 R customizada.

Esta é a CB 1100RS 5Four. Um CB moderna customizada em homenagem a primeira CB 750, de 1969

Nova CB 1000 R nas lojas

Infelizmente, ainda não há data para que a nova CB 1000 R ‘5Four’ chegue às lojas. Entretanto, o projeto deve dar origem à uma série limitadíssima a 54 unidades, assim como ocorreu com a CB 1000RS, de acordo com o MCN.

Customizada ou não, a CB 1000R segue à disposição do público brasileiro. Por aqui, preço sugerido é de R$ 62 mil

Além disso, a 1000 R segue como uma das naked de alta cilindrada à disposição no Brasil. Por aqui, ela tem preço sugerido de R$ 62.130. Só no ano passado, teve quase 800 unidades emplcadas. Relembre o teste com a CB 1000 R aqui.

Post a Comment