Welcome to Evently

Lorem ipsum proin gravida nibh vel veali quetean sollic lorem quis bibendum nibh vel velit.

Evently

Stay Connected & Follow us

Simply enter your keyword and we will help you find what you need.

What are you looking for?

Good things happen when you narrow your focus
Welcome to Conference

Write us on info@evently.com

Follow Us

  /  fique ligado!   /  Aprilia RS 250: modelo raro (e rápido) vai à leilão

Aprilia RS 250: modelo raro (e rápido) vai à leilão

Se você é um fã de motovelocidade, deve se lembrar da Aprilia RS 250. E se curte motos 2T também. O modelo foi lançado em 1995, numa homenagem ao piloto italiano Loris Reggiani, ano em que teve apenas 500 unidades produzidas. E uma delas está à venda.

Veja também:

Aprilia RS250 Loris Reggiani Racing Replica está à venda – e custa menos que uma esportiva ‘convencional’

Aprilia RS 250: um foquete de 249 cm³

Mesmo quase 30 ansos depois de sua chegada ao mercado, a ficha técnica da Aprilia RS 250 ainda impressiona. Movida por um pequeno motor de 249 cm³, ela entrega 72 cv de potência máxima a 11.900 rpm e 4,5 kgf.m de torque a 10.750. Como pesa apenas 140 kg a seco, seu top speed fica logo acima dos 200 km/h. Velocidade real, claro. No painel, são cerca de 220 km/h.

É uma verdadeira moto de pista, mas homologada para estradas. Com apenas 140 kg e 249 cm³, produz 72 cv, acelera até perto dos 14 mil rpm e top speed acima dos 200 km/h

O segredo por trás destes números é, entre outras coisas, seu propulsor. É um dois tempos, com dois cilindros em V, arrefecimento a líquido e uma elevada taxa de compressão, de 13.2:1. Ele foi desenvolvido numa parceria entre Aprilia, Benelli e Suzuki.

Construção tem materiais nobres, como alumínio, magnésio e titânio. Isso sem falar no design…

Mas o projeto ainda tem outro trunfos. A Aprilia RS tem chassi em alumínio e magnéssio, a fim de garantir economia de peso. Em nome da resistência, o motor faz parte da estrutura do chassi. Ainda há componentes em titânio. Os freios são da Brembo, com disco duplo na dianteira e simples atrás.

Painel digital ao lado do contagiros que marca 14 mil rotações por minuto

A tecnologia ainda segue com painel digital e suspensão dianteira invertida. Na traseira, há o sistema ajustável Aprilia Progressive System (APS). Lembrando que estamos falando de uma moto ano 1995.

Aprilia RS 250 à venda

A unidade da Aprilia RS 250 em questão está disponível em um leilão online e tem algumas modificações. Entre elas, o aumento no deslocamento do motor, que passou a ser de 380 cm³. Além disso, as suspensões vieram de uma RS 250 de competição, foi instalado escapamento esportivo e ganhou um velocímetro GPS.

Esta rara Aprilia RS 250 à venda é uma verdadeira obra de arte

Interessado? O lance atual é de 15 mil dólares, algo na casa dos R$ 78 mil. Pode parecer bastante… mas de que outra forma você terá uma 250 de corrida homologada para pistas na garagem? O link do leilão está aqui – e boa sorte.

Post a Comment