Eric Granado encerrou a primeira semana de treinos livres para a temporada 2024 da MotoE, classe de motos elétricas que integra o Mundial de Motovelocidade. O brasileiro fechou a simulação de corrida, realizada na sexta-feira (23), na segunda colocação, atrás apenas do italiano Mattia Casadei, seu companheiro na equipe LCR-E Team.
A simulação de corrida teve sete voltas, a mesma duração das provas regulares do campeonato. O espanhol Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE) terminou com o melhor tempo no acumulado dos três dias, ao registrar 1min46s916 na quinta-feira. Apenas o primeiro dos três dias fora realizado com pista seca, com a chuva dificultando a vida dos pilotos e equipes nas sessões seguintes.
“Tivemos uma simulação de corrida com chuva, e eu consegui ter uma ótima performance. Larguei atrás do pelotão e fiz uma boa recuperação, terminando na segunda colocação. Depois, com a pista seca, repeti uma boa performance, ficando próximo dos primeiros colocados, a três décimos do primeiro, o que é uma diferença relativamente pequena. Precisamos melhorar em alguns pontos, mas isso faz parte de todo início de trabalho, como o que estamos vivendo agora”, explicou Eric Granado, analisando a sexta-feira de testes em Portimão.
LEIA MAIS:
Com Eric Granado, Honda anuncia equipes para temporada 2024 do motociclismo
Futuro piloto Ferrari, Hamilton também tem seus momentos nas motos
Kawasaki anuncia Jorge Negretti e reforça presença no off-road
A preparação de Eric Granado para 2024
Para o piloto brasileiro, essa foi a oportunidade de voltar a pilotar pela categoria 100% recuperado da lesão sofrida em um acidente na temporada passada – uma ocorrência que eliminou suas chances de lutar pelo título, já que ficou afastado do campeonato para tratamento. “Tivemos uma mudança grande dentro da equipe, em todo o time técnico. Então, esses dias foram bons para me adaptar com o staff e também para entender a moto em várias condições”, completou o piloto paulista.
Além da MotoE, Eric Granado voltará a correr no Brasil na temporada 2024, disputando a categoria Pro do SuperBike Brasil pela equipe oficial da Honda.