Levantamento da Agência Autoinforme revelou quais foram as motos que menos desvalorizaram em 2023. A campeã recebeu o Selo Maior Valor de Revenda Motos. No entanto, a que levou o título entre os 121 modelos pesquisados e divididos em 18 categorias pode não ser a que você estava imaginando. Não foi nem uma Big Trail, nem a moto mais vendida do Brasil no ano passado.

A moto que menos perdeu valor no Brasil no ano passado foi a Honda PCX 160, a scooter mais vendida da marca no Brasil. A Autoinforme ainda ressaltou que a moto está recebendo o título pela segunda vez. Quem comprou uma PCX, teve uma desvalorização média de 3,1% após um ano completo de uso.

Após a scooter, aparece a Harley-Davidson Ultra Limited, com 4,1% de desvalorização após um ano de uso. Ela é seguida pela Honda Biz, com a motoneta obtendo 4,3% de desvalorização. Para quem está entrando no mundo das motos elétricas, todos os 3 modelos que apareceram no ranking desta categoria se desvalorizaram muito mais que outros tipos de motos convencionais, variando entre 12,6% e 20,8% de perda de valor após um ano de uso.

As motos que menos desvalorizaram em 2023

Posição Marca Modelo Desvalorização em%
    50 cc  
1 SHINERAY XY 50 -10,8
2 AVELLOZ AZ 01 50CC -13,7
3 BULL Spirit SE SO -15,9
    Big trail acima de 900 cc  
1 BMW R 1250 GS -8,5
2 TRIUMPH TIGER 1200 -10,0
3 HONDA CRF 1100L AFRCA TWlM -10,2
    Big trail até 900 cc  
1 TRIUMPH TIGER 900 -7,0
2 BMW F 750 GS -7,3
3 KAWASAKI VERSYS 650cc -7,6
    Clássicas  
1 TRIUMPH SPEED TWIN 900cc -4,5
2 DUCATI SCRAMBLER ICON 800cc -4,9
3 TRIUMPH BONNEVILLE 1200cc -5,7
    Crossover  
1 TRIUMPH TRIDENT 660CC -5,1
2 HONDA CB 500X -6,6
3 TRIUMPH TIGER 660 SPORT -7,0
    Custom acima de 800 cc  
1 HARLEY-DAVIDSON FAT BOY -4,6
2 HARLEY-DAVIDSON HERITAGE CLASSIC -4,9
3 HARLEY-DAVIOSON FAT BOB -5,0
    Custom até 800 cc  
1 ROYAL ENFIELD METEOR 350cc -6,5
2 KAWASAKI VULCAN S 650 -8,4
3 HAOJUE CHOPPER ROAD 150 -15,8
    Elétricas  
1 SHINERAY SE-2 2300W -12,6
2 VOLTZ EV1 Sport 3000W -16,2
3 SHINERAY PT-03 2000W -20,8
    Motoneta  
1 HONDA BIZ L10/125 -4,3
2 HONDA POP 110i -8,0
3 YAMAHA NEO 125cc -13,4
    Naked acima de 800 cc  
1 KAWASAKI Z 1000 -5,9
2 KAWASAKI Z900 -6,9
3 HONDA CB 1000R -8,1
    Naked até 800 cc  
1 HONDA CB 650R -4,7
2 TRIUMPH STREET TRIPLE 765 -5,4
3 DUCATI MONSTER 937cc -10,1
    Scooter acima de 200 cc  
1 HONDA Forza 350 -5,2
2 KYMCO PEOPLE GT 300i -7,1
3 HONDA X-ADV 745cc -8,8
    Scooter até 200 cc  
1 HONDA PCX 160 -3,1
2 HONDA ELITE 125 -8,4
3 HONDA ADV 150 -10,8
    Sport acima de 800 cc  
1 HONDA CBR 1000 RR-R Fireblade SP -6,8
2 SUZUKI GSX-R 1000 R                                                                              -8,9
3 BMW S 1000 RR -9,1
    Sport até 800 cc  
1 HONDA CBR 650 R -6,4
2 KAWASAKI NINJA ZX-6R 636cc -7,8
3 KAWASAKI NINJA 400 -12,3
    Street  
1 HONDA CG 160 -6,9
2 YAMAHA YS 150 FAZER SED/ FLEX -10,2
3 YAMAHA YBR 150 FACTOR ED/FLEX -10,4
    Touring  
1 HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED -4,1
2 HARLEY-DAVIDSON ROAD GLIDE -4,3
3 HARLEY-DAVIDSON STREET GLIDE -4,8
    Trail  
1 HONDA NXR 160 BROS -5,6
2 YAMAHA XTZ 250 LANDER 249cc -6,4
3 HONDA XRE 300 -6,5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *