Uma nova moto trail de 500cc super equipada está chegando no exterior! Será que tem atributos necessários para deixar rivais como CB 500 X e Himalayan 450 para trás? Conheça o modelo.

Nova trail é melhor que CB 500 X?

A italiana Benelli lançou uma nova geração para a linha aventureira TRK. Essa gama apresenta a nova trail de 500 cc da marca, chamada agora de 552. A novidade chega primeiro às concessionárias da China e em breve desembarcará também na Europa.

TRK 552 ou cb 500 x

Nova linha TRK 552 está chegando nas lojas da Benelli na China. Depois, irá à Europa

Para quem não lembra, a Benelli é de propriedade da chinesa QJ Motor há alguns anos. Desta forma, é natural que os lançamentos sejam apresentados primeiro na Ásia. Contudo, o fato da marca ter o comando chinês, não tem impedido o sucesso de modelos com a TRK 502 na Europa.

A nova 552 chega para substituir a conhecida 502 TRK. A primeira grande novidade é o novo motor, que cresceu em cilindrada até 549 cc. Agora o bicilíndrico tem potência máxima de 61 cv a 8.500 rpm e 5.5 kgf.m de torque a 6.000 rpm.

Benelli ou cb 500 xBenelli ou cb 500 x

Nova trail de 500 cc entrega 61 cv e parece pronta para aventuras, com protetores, afastadores de alforge e até banco aquecido

Contudo, na Europa é provavel que a nova trail TRK 552 chegue restrita aos 48 cv – para atender as exigências da licença A2. Ainda assim irá se beneficiar torque extra devido à maior capacidade cúbica.

Nova aventureira é inspirada em máquinas maiores da QJ Motor/Benelli, como a SRT 700 X

Veja também:

Trail bem equipada

Mais do que apenas uma mudança de motor, a nova trail TRK 552 exibe uma série de novidades. Aliás, a moto chega em duas versões, 552 e 552 X com aros diferentes – rodas 17” na primeira e um jogo de 19” e 17” na segunda mais aventureira.

Versão de entrada terá rodas de liga de 17″ calçando pneus de asfalto. Já TRK 552 X tem rodas maiores e raiadas, que usam pneus sem câmara de uso misto

Além disso, a versão X conta com rodas raiadas e pneus sem câmara. Agregado a isso, a nova TRK tem o braço oscilante tubular de aço dando lugar a uma unidade de alumínio, enquanto as pinças dianteiras de freio, agora com fixação radial, são da marca J.Juan. Já as suspensões são ajustáveis e contam com garfo invertido na dianteira.

A TRK tem iluminação full-LED, painel digital com display LCD, tomada USB, punhos e até banco aquecido. Ainda, bagageiro, afastador de alforges, cavalete central e protetores de mãos, motor e carenagens. Ou seja, além de ser mais potente que a CB 500 X, é melhor equipada.

cb 500 x vermelhacb 500 x vermelha

Nova Benelli será rival direta da CB 500 X, que tem pacote mais simples e custa um pouco mais que a chinesa

Mas e o preço? Os valores da TRK 552 na Europa ainda não foram revelados, mas espera-se que ela custe cerca de 6.500 euros, num pequeno reajusta de aproximadamente 10% em relação a atual 502. Em conversão direta, é aproximadamente R$ 34.700.

Ou seja, mais barata que a CB 500, que custava pouco mais de 7.000 euros até sua recente aposentadoria. Atualmente, a substituta NX 500 é negociada a 7.400 euros. No Brasil, a 500 X tem preço sugerido de R$ 43.260.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *