A Yamaha, uma gigante do motociclismo mundial, investiu cerca de R$ 100 milhões em uma start-up de motos elétricas. A indiana River foi quem recebeu o voto de confiança da empresa, que agora também é sua parceira. Entenda mais sobre o negócio.

Motos elétricas: Yamaha e River

A start-up de motos elétricas River recebeu mais de 20 milhões de dólares da Yamaha. O valor correspondeu a cerca de 60% do adquirido pelos indianos, na rodada de investimentos que totalizou 40 milhões de dólares (quase R$ 200 milhões).

River

Indianos da River já captaram fundos no valor de US$ 68 milhões (aproximadamente R$ 337 milhões)

A River ganhou investidores como a Al Futtaim Group , Lowercarbon Capital, Toyota Ventures e Maniv Mobility. Desta forma, agora a marca elevou os fundos cumulativos arrecadados para US$ 68 milhões (aproximadamente R$ 337 milhões), desde seu início em março de 2021.

Entretanto, embora pareça apenas um movimento puramente financeiro entre as marcas, a Yamaha deixou claro que com o investimento vai além disso. Atualmente, a River não possui oferta de bateria em seu portfólio na Índia. Contudo, pode solucionar esta questão com ajuda dos japoneses, que trabalham para padronizar as unidades no mundo.

Honda-Kawasaki-Suzuki-e-Yamaha-executivosHonda-Kawasaki-Suzuki-e-Yamaha-executivos

Executivos da Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha pretendem padronizar as baterias

Veja também:

Quem é a River

Fundada por Aravind Mani e Vipin George em 2021, a start-up de motos elétricas River apresenta uma rápida evolução da Índia. A marca revelou pela primeira vez seu produto inaugural em fevereiro de 2023: uma scooter elétrica chamada ‘Indie’ voltada para serviços públicos.

River Indie chegou com preço de lançamento de 125 mil rúpias (cerca de R$ 7.700 em conversão direta), o que coloca o modelo próximo de rivais como Bajaj Chetak, Ola S1 Pro e Ather 450X

As entregas da Indie começaram no final do ano, e a startup entregou cerca de 150 scooters na cidade Bangalore, até o momento. Entretanto, com os fundos recentemente garantidos, a River afirma que pretende desenvolver novos modelos futuros e expandir a sua rede de vendas e serviços em toda a Índia.

Atualmente, a startup tem um único ponto de venda. Contudo, a concessionária foi inaugurada somente em janeiro deste ano, na referida cidade de Bangalore. Por fim, a River promete novos pontos de venda e uma ambiciosa meta de produção de 5 mil unidades por mês até 2025.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *