Apresentada em mercados da Ásia no ano passado, a reestilização de meia-vida do Honda City não deve demorar para ser lançada também no Brasil. Prova disso vem de flagra recente captado em rodovia no interior de São Paulo. Na imagem, o modelo aparece na versão sedã e adota camuflagem para esconder detalhes do novo design.
Entre outras novidades, o City reestilizado ganhará grade frontal revisada com barra cromada ligeiramente mais fina e malha interna no estilo colmeia no lugar dos filetes horizontais. Além disso, o para-choque terá leve redesenho com porção inferior mais vincada (incluindo tomada de ar central redesenhada) e novos nichos para os faróis de neblina.
Na traseira, as mudanças seguirão as mesmas receitas. Ou seja, para-choque com novo vinco na horizontal e refletores deslocados da vertical nos cantos para a porção inferior da peça. Na Ásia, algumas versões ganharam pacote aerodinâmico com saias laterais, apliques plásticos e spoiler na tampa do porta-malas. Já as lanternas em LED serão exatamente iguais ao modelo anterior, não mudando sequer o arranjo interno.
Por dentro, como as típicas atualizações de meia-vida, as mudanças serão mínimas. Haverá apenas revestimentos com novo padrão nos bancos e sutis retoques em detalhes do acabamento. Na Ásia, em particular, a Honda passou a oferecer opção de couro claro com tonalidade marfim. No Brasil, fica a expectativa para adoção de equipamentos extras. As novidades serão aplicadas também na carroceria hatchback.
Mecanicamente, o City reestilizado continuará o mesmo. Ou seja, seguirá em oferta o conhecido motor 1.5 flex aspirado com injeção direta de combustível e potência de 126 cv (seja com etanol ou gasolina). O torque continuará de de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão será automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Lá fora, o modelo é vendido também em versão híbrida e:HEV, mas não há previsão de lançamento por aqui.