O mercado das motos médias está bombando no mundo inteiro, inclusive aqui na América do Sul. Agora, uma nova moto adventure chegou ao nosso continente, com uma interessante ficha técnica e pacote eletrônico. Será o suficiente para fazer frente à rivais como a já estabelecida CB 500 X?
Nova moto chega à Colômbia
A Kove levou uma novidade para a Colômbia. Trata-se do lançamento da 510X, que reforça a categoria ‘ADV’ não só na marca, mas também no segmento de aventureiro do país vizinho. Vale lembrar que a marca faz parte da Loncin, uma enorme fabricante chinesa – e parceira de nomes como BMW, inclusive.
O motor da nova moto é um eficiente bicilíndrico em linha, com duplo comando de válvulas, 4 válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, de exatos 498 cm³. Um propulsor que entrega potência máxima de 47,5 cv a 8.500 e torque de 4.5 kgf,m a 7.000 rotações. Números bem próximos aos da CB.
Na parte ciclística, a Kove 510X tem chassi estilo diamante, junto de suspensões KYB dianteira e traseira, ajustáveis em retorno e pré-carga. Enquanto isso, os freios são da NISSIN, com sistema ABS de dois canais, com a opção de desligamento na traseira.
Além disso, o modelo tem painel TFT, botões de gestão nos comandos e modos de pilotagem Eco e Sport. Um conjunto bastante completo. E para reforçar o caráter aventureiro, tem rodas raiadas tubeless e protetores de mãos, motor e carenagens.
Veja também:
Melhor que CB 500?
Embora a Kove Colômbia já tenha anunciado que trará a 510X, ainda não há uma data oficial de lançamento. Desta forma, não há disponibilidade de preço até o momento. Entretanto, espera-se que a marca chinesa venha com valores mais convidativos que suas rivais.
É um lançamento interessante. Afinal, a 510X é mais completa que concorrentes como a CB 500 X, KTM 390 Adventure e mesmo a nova Royal Enfield Himalayan 450. Bem que o Brasil poderia ser o próximo na lista da marca, não?