Confirmadíssima ao Brasil, a nova BMW GS 1300 já começou a ser produzida na fábrica da marca em Manaus. O modelo chegará às concessionárias da marca em breve, ainda no segundo trimestre deste ano. Mas e os preços? Saiba quanto irá custar cada versão da inédita R 1300 GS por aqui.
Preços: quanto custa a GS 1300 no Brasil
A 1300 foi lançada no exterior em setembro do ano passado. O modelo chega com a dura missão de substituir aR 1250 GS, a moto mais vendida da marca no Brasil, desafio que já está cumprindo na Europa.
Sobre os preços ao mercado nacional, um spoiler: são agressivos. Afinal, estão posicionados logo acima dos praticados atualmente na linha GS 1250. Além disso, a versão de entrada custará menos de R$ 100 mil.
A R 1300 GS parte de R$ 99.900; a R 1300 GS Plus de R$ 118.900; a R 1300 GS Trophy de R$ 118.900; a Triple Black custa R$ 118.900; e a topo de linha, Option 719, tem preço sugerido de R$ 126.900. Segundo a marca, os valores são válidos apenas para o primeiro lote de 500 unidades, disponível para pré-venda, via Mercado Livre.
Versões da GS 1300 à venda no Brasil
O modelo chega em 5 opções, a sua versão de entrada, juntamente com a Plus e as versões Triple Black, GS Trophy e Option 719 Tramuntana.
A versão básica da nova BMW 1300 tem a opção de cor “Lightwhite” (branco). Já a TripleBlack, em preto, é uma variação do modelo do GS que é popular há muitos anos. A GS Trophy ganha acabamento básico “Racing Blue” metálico (azul). E finalmente, a nova BMW R 1300 GS 719 Tramuntana combina rodas de raios cruzados em dourado, com uma pintura em Verde Aurelius metalizado – além de sofisticadas peças em alumínio fresado.
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Segundo a marca, a nova 1300 ganhou um design “quase completamente novo”. O destaque fica por conta do visual dos novos faróis “LED Matrix”, com os indicadores de seta integrados nos protetores de mão.
No entanto, apesar do visual remodelado, a peça central da moto segue sendo o motor boxer de dois cilindros. O propulsor ganhou novo design, mais compacto, graças a uma caixa de velocidades localizada sob o motor e a uma nova disposição do eixo de comando.
Com exatamente 1.300 cc, o motor agora produz uma potência de 145 cv a 7.750 rpm, desenvolvendo um torque máximo de 14.9 kgf.m a 6.500 rpm. Ou seja, é o motor boxer BMW mais potente já produzido em série! Para comparação, na GS 1250 eram 136 cv e 14,5 kgf.m.