Uma nova moto Bajaj promete surpreender o mercado em breve. Afinal, não é todo o dia que vemos uma motocicleta movida a GNV. Conheça o projeto que está sendo desenvolvido pela marca em seu país natal, a Índia.

pode estar prestes a lançar a primeira moto movida a GNV da Índia. Isso mesmo, depois da recente apresentação dos  no país a marca quer ir mais longe. Saiba mais sobre esta ideia e se pode chegar ao Brasil.

Bajaj terá moto movida a GNV

A Bajaj está trabalhando forte em fontes alternativas de energia – inclusive, já apresentou suas primeiras motos flex no exterior. Além disso, ela quer surpreender o mundo com a primeira moto a GNV, o gás natural veicular.

moto bajaj a gnv

Modelo já foi flagrado em testes e segundo o gerente da marca, Rajiv Bajaj, a empresa adiantou o lançamento para o próximo trimestre

Apesar de informações oficiais serem escassas, o modelo já foi visto em testes pelas ruas da Índia. Assim, a estreia está prevista ainda para 2024 e seu motor deve ter 110 cc ou 125 cc.

Desta forma, a moto será acessível, voltada ao uso em áreas rurais e semi-urbanas. Entretanto, não sabemos se o motor funcionará apenas com GNV ou terá a opção de rodar também com gasolina.

Primeira moto a GNV está confirmada e pode lembrar uma Platina: pequena, leve, 110 cc e barata

 

Barata e ‘verde’

O gás natural veicular é conhecido pela sua relação custo-benefício, em comparação com a gasolina. Desta forma, uma moto movida a GNV seria uma solução barata e limpa frente aos preços dos demais combustíveis.

Segundo a Bajaj, do ponto de vista ambiental, uma motocicleta movida a GNV é menos poluente que um modelo a gasolina. Um modelo a gás liberaria quase 50% menos de dióxido de carbono, 75% menos de monóxido de carbono e quase 90% menos hidrocarbonetos não-metánicos.

Veja também:

motor Bajajmotor Bajaj

Ainda se sabe pouco sobre como vai funcionar o motor da nova moto, se será bicombustível ou mesmo sua cilindrada

Uma moto simples e barata

Conforme visto no modelo de teste, da moto Bajaj movida a GNV é uma street simples e popular. Categoria famosa como ‘commuter’ na Ásia. Por isso, parece ter design minimalista, com lâmpadas de halogênio, garfo convencional e monoshock na traseira, além de rodas de liga leve.

Aqui no Brasil a Bajaj oferece três modelos, todos movidos apenas a gasolina. Entretanto, a marca pode lançar no futuro novas motos já com motor flex. Contudo, a moto movida a GNV seria um lançamento pouco provável, diante de questões de legislação e preferências de mercado.

moto bajaj dominar 400moto bajaj dominar 400

A Bajaj oferece 3 modelos no Brasil e, talvez, em breve tenhamos motores flex por aqui. Já uma moto com GNV enfrentaria uma série de barreiras para ganhar nossas ruas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *