A nova geração da Triumph Tiger 1200 está chegando ao Brasil! Inclusive, seus preços já foram revelados – e deixam claro que ela quer disputar a liderança do segmento com a recém-lançada BMW R 1300 GS. Compare os valores.
Nova Triumph Tiger 1200 2024
A nova Triumph Tiger 1200 2024 segue movida pelo motor de três cilindros em linha, 1.160 cm³ e 12 válvulas, que entrega 150 cv de potência a 9.000 rpm e 14 kgf.m de torque de 7.000 rpm. Entretanto, ganhou aprimoramentos no virabrequim, no estator e no balanceador. Segundo a marca, o resultado são respostas mais suaves e precisas, na embreagem, com engates mais justos para um melhor acionamento.
Além disso, todas as 4 versões da big trail ganham a nova suspensão traseira, que rebaixa a traseira em até 2 centímetros. As diferenças entre as versões estão em componentes e recursos.
O modelo de entrada GT PRO tem rodas de liga leve, tanque de 20 litros e 5 modos de pilotagem. Já a GT Explorer tem tanque de 30 litros. As Tiger Rally Pro e Rally Explorer têm rodas raiadas, aro 21 na frente, pneus sem câmara e 6 modos de pilotagem. Contudo, todas as versões têm painel de TFT com 7 polegadas e conectividade. Por fim, a big trail Triumph tem preço próximo da BMW R 1300 GS, confira:
BMW | Triumph | ||
R 1300 GS | R$ 99.900 | Tiger 1200 GT Pro | R$ 99.990 |
R 1300 GS Plus | R$ 118.900 | Tiger 1200 Rally Pro | R$ 107.990 |
R 1300 GS Trophy | R$ 118.900 | Tiger 1200 GT Explorer | R$ 115.490 |
R 1300 GS Triple Black | R$ 118.900 | Tiger 1200 Rally Explorer | R$ 122.490 |
R 1300 GS Option 719 | R$ 126.900 |
Veja também:
GS ou Tiger?
E agora, por pouco menos de 100 mil reais, qual a melhor: Tiger 1200 de entrada ou versão ‘básica’ da GS 1300? E por cerca de R$ 125 mil: Triumph topo de linha ou a melhor GS à venda no país? Ou seja, o ‘preço’ não será um critério de decisão entre as duas big trail.
Contudo, ao contrário da Triumph, a BMW tem uma versão extra da sua big trail, são 5, confira todos aqui. Além disso, a nova moto alemã ainda não conta com um modelo com rodas de 21 polegadas. Em resumo, cada marca tem um foco diferente para seus modelos.