Parece notícia de primeiro de abril, mas não é. Neste momento, é possível comprar uma moto que não só participou de corridas regulares da MotoGP, como venceu provas. Mais que subir ao pódio várias vezes, faturou um título! E, como se não bastasse, foi o inesquecível primeiro troféu da Ducati no Mundial de Motovelocidade! Diante de uma moto dessas, você não irá se preocupar com o preço, né?
Ducati campeã da MotoGP está à venda
Estamos falando da Desmosedici GP7, pilotada por Casey Stoner em 2007. Sim, aquela que dividiu espaço nas curvas de Laguna Seca com a M1 de Valentino Rossi e que, ao final da temporada, levou o australiano ao seu primeiro título na MotoGP.
O ícone, ops, a moto, está à venda num leilão neste exato momento. A ação é coordenada pela Iconic Auctioneers, do Reino Unido, que possui vasta experiência em motos raras e exclusivas. A casa possui anos de experiência e já negociou com afortunados de mais de 30 países, fechando cerca de 1.700 negociações e movimentando cerca de R$ 1,8 bilhão.
Como é a moto da Ducati
Se a sua ficha ainda não caiu, vamos ajudar. Não estamos falando de uma Ducati produzida em série, que teve centenas ou milhares de unidades oferecidas ao mercado. Mas sim de uma Desmosedici GP, protótipo de corrida desenvolvido com o que a italiana possui de mais avançado em tecnologia e desempenho – incluindo muitos recursos únicos e experimentais. E, como se não bastasse, foi com esta unidade que a fabricante conquistou seu primeiro título na MotoGP.
A GP7 foi desenvolvida para atender ao recém-alterado regulamento da MotoGP, que limitava as motos a 800 cilindradas. Assim, seu motor V4 tinha exatos 799 cm³, capazes de entregar mais de 200 cv de potência e fôlego para ultrapassar os 310 km/h. Na balança, apenas 148 kg.
Com desempenho incomparável nas retas, a Ducati prometia superioridade naquela temporada. E entregou. Venceu logo na primeira etapa, o GP do Catar, com o estreante Casey Stoner. Depois viriam mais 9 vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros, totalizando 10 vitórias e 14 pódios numa temporada de 18 corridas.
Assim, esta GP7 deu à Ducati seu primeiro título de construtores. Além disso, ajudou Stoner a faturar seu primeiro troféu como piloto na MotoGP com quatro corridas de antecedência. E agora ela está à procura de um novo dono.
Por que comprar apenas uma?
Gostou da ideia de levar um icônica moto campeã da MotoGP para casa, mas não quer deixá-la sozinha na garagem? É seu dia de sorte. Aproveite para levar junto uma Desmosedici GP3. Sim, ela está à venda no leilão junto da GP7.
A GP3 também é um ícone. Ela foi desenvolvida para marcar o ingresso da Ducati na MotoGP, após 30 anos longe da categoria rainha do Mundial. Tinha motor de 989 cm³, que entregava 220 cv a 16.000 rpm e podia ultrapassar os 320 km/h de velocidade final.
Como se não bastasse, a unidade à venda pertenceu ao sempre lembrado Loris Capirossi, principal piloto da equipe. Foi ele (com essa moto) que levou a marca ao seu primeiro pódio (logo na etapa de abertura da temporada) e primeira vitória, na sexta corrida. Concluiu a temporada com 1 vitória e 6 pódios, na quarta colocação.
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Quanto custam as icônicas motos da MotoGP
As Desmosedici GP7 e GP3 irão a leilão neste domingo, 7 de abril. A ação acontece em Bedfordshire, na Inglaterra. Também serão oferecidas outras motos altamente colecionáveis, como uma Ducati 996 oficial da equipe Team Reve Red Bull no SuperBike e uma raríssima Aston Martin AMB 001 Pro, que jamais rodou.
Mas e o preço? Segundo os organizadores, a GP3 deve ser arrematada por aproximadamente 250 a 300 mil libras esterlinas – cerca de R$ 1,6 milhão a R$ 1,9 milhão. Já a GP7, ícone da MotoGP, deve valer ainda mais. Deve ser negociada por cerca de 400 mil libras (algo próximo de R$ 2,56 milhões) ou até mais.