A Yamaha apresentou sua nova campanha publicitária nesta semana. E caprichou, apostando no saudosismo de um dos maiores clássicos do rock nacional. Além disso, mostrou de relance uma das motos mais desejadas da marca por aqui na atualidade. E agora, será que a Ténéré 700 virá ao Brasil ao som de Paralamas do Sucesso?
Nova campanha da Yamaha
“Vital e Sua Moto” foi o primeiro sucesso dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1983. Mas como seria o Vital dos dias atuais? Este foi o tema escolhido para o novo filme de uma campanha publicitária da Yamaha.
Para contar a história do personagem da música, o vídeo apresentou Vital, um brasileiro comum, que passou a ‘se sentir total’ a bordo de uma Yamaha. Segundo a marca, a nostalgia também é um elemento explorado pela campanha.
De acordo com a fabricante, o conceito “Vá de moto, vá de Yamaha” materializa a nova estratégia da marca, que busca conectar a empresa com o estilo de vida de cada pessoa. Mas além do filme, a campanha conta com um plano de ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho.
Veja também:
Nostalgia e futuro? Yamaha Tenere 700
Outro fato que chamou atenção de todos no vídeo da nova campanha foi a imagem de uma Ténéré 700, que surge ao final do clipe. Será um possível lançamento da motocicleta no Brasil em breve?
O modelo já foi sondado muitas vezes, mas nunca chegou ao país. No início de 2023, uma entrevista de um dirigente da Yamaha reacendeu a esperança dos fãs de verem a aventureira por aqui. Entretanto, a subsidiária nacional ainda não confirmou nenhuma informação oficialmente.
A Ténéré 700 foi apresentada ao mundo ainda em 2016, mas desde então nunca chegou ao mercado nacional. Por lá, a trail substituiu a icônica XT 660 R, que também saiu de linha no Brasil – mas sem deixar descendentes por aqui.