A Honda XRE 190 é uma moto trail fácil de utilizar em qualquer tipo de terreno. Isso, aliado ao fato de ser econômica, acaba tornando esse modelo bastante atrativo para os mais diferentes tipos de uso. A Honda XRE 190 pode ser utilizada no dia a dia, tanto no transporte pessoal ou no profissional. Mas nos fins de semana pode trazer bons momentos de lazer, tanto na estrada como fora dela.

A Honda XRE 190 é uma ótima opção para todo o tipo de uso e ficou mais bonita, com as novas opções de cores (Foto: Divulgação)

As novas cores para 2024 são a verde fosco, disponível para a versão Honda XRE 190 ABS Adventure, cujo preço sugerido é de R$ 20.850. Já a variante ABS da XRE 190 pode ser encomendada nas pinturas vermelho perolizado e da cinza metálico, opções que partem dos R$ 20.360.

Vale lembrar que esse é o preço público sugerido tendo São Paulo (SP) como base e não inclui despesas com frete ou seguro. Outra vantagem da Honda XRE 190 é a garantia de três anos sem limite de quilometragem, mais o óleo Pró Honda grátis em sete revisões.

LEIA MAIS:

Indústria de motos cresce 11,3% em 2023, melhor resultado em 10 anos
Fábricas se unem na produção de motos – e o motociclismo ganha!
Veja as 20 motos mais vendidas no Brasil em 2023

O conjunto mecânico de alta confiabilidade também é um forte atrativo da Honda XRE 190. O robusto motor monocilíndrico refrigerado a ar com 184,4 cm3 e injeção eletrônica de combustível PGM-FI FlexOne, entrega 16,3 cv de potência a 8.500 rpm e 1,65 kgf.m de torque em 6.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já no etanol, a potência sobe para 16,4 cv e o torque fica em 1,66 kgfm na mesma faixa de rotações. O câmbio de cinco velocidades é bem escalonado e aproveita ao máximo a potência do motor.

E que tal um passeio por estradas de terra como lazer no fim de semana? A XRE 190 também encara! (Foto: Divulgação)

Motor versátil e econômico

A desenvoltura do motor de 190 cilindradas é excelente no trânsito ou na terra, mas limita a velocidade máxima na estrada, que trava em 135 km/h por conta do limitador de rotações. O consumo médio na gasolina ficou em 24 km/l na cidade e 30 km/l na estrada, permitindo rodar até 400 km graças aos 13,5 km/l do tanque de combustível. Se o passeio for sem pressa e com a mão só encostada na ponta do acelerador, ela pode fazer até 60 km/l, indicado no computador de bordo do painel, rodando entre 60 e 80 km/h na estrada.

Outros detalhes técnicos da Honda XRE 190

O chassi é de aço tubular tipo berço semi duplo, com o motor fazendo parte da estrutura, favorecendo o desempenho no fora de estrada. A suspensão dianteira telescópica tem 180 mm de curso e uma roda com aro de 19 polegadas. Atrás, a balança de suspensão oferece curso de 150 mm à roda de 17 polegadas.

O guidão largo e o banco em dois níveis amplo e macio proporcionam a ergonomia perfeita para uma pilotagem confortável na cidade, alto controle e fácil maneabilidade graças ao baixo peso de apenas 127 kg. As alças de segurança estão bem ao alcance das mãos da garupa, e também permitem uma ótima amarração de bagagens.

Honda XRE 190 tem versões Adventure e ABS (Foto: Divulgação)

O bico frontal integrado à carenagem e o eficiente farol dianteiro são inspirados na irmã maior XRE 300. O painel digital LCD é bem recheado de informações e conta com o útil medidor de consumo instantâneo, mas ainda não conta com indicador de marchas.

A Honda XRE 190 vem com sistema ABS de série, sendo um disco dianteiro de 240 mm e um traseiro 220 mm, bastante eficiente e que atende muito bem a performance que a moto entrega.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *