A superbike Yamaha R1 deve deixar de ser produzida em versões para as ruas a partir do ano que vem, sendo relegada apenas às pistas. A notícia foi publicada pela divisão britânica da marca dos diapasões, que antecipou que a moto não terá seu motor atualizado para as normas Euro5+.

“A Yamaha Motor Group tomou a decisão de não desenvolver uma versão Euro5+ da R1 ou da R1M, concentrando-se em outras estratégias de negócios e produtos de médio prazo que proporcionarão oportunidades futuras”, informou a Yamaha.

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A empresa destaca que sua superbike continuará disponível no mercado europeu, tendo versões para as pistas e equipadas com acessórios da GYTR, nos mesmos moldes que já são realizados com a R6 em mercados internacionais, ou seja, não homologadas para uso nas estradas.

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Nesse sentido, a marca dos diapasões acaba seguindo os passos da Suzuki, que pelo mesmo motivo já descontinuou em vários mercados europeus a GSX-R1000R. O modelo da marca de Hamamatsu segue em linha no Brasil, enquanto a Yamaha R1 já não é oferecida por aqui desde 2016.

Segundo a Yamaha, a atualização do motor para as normas Euro5+ impactariam em limitações no desempenho da moto. Diante desse cenário, a marca optou por deixá-la apenas em versões para as pistas.

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