A Triumph apresentou nesta terça (19) a nova Rocket 3 Storm. O modelo é uma evolução da musculosa máquina inglesa, porém agora ainda mais “parruda” do que nunca.

Segundo a Triumph, ela continua ostentando o título de maior motor de motocicleta em produção do mundo, porém entregando 15 cv a mais. Nesse sentido, o propulsor da Rocket 3 Storm tem 2.458 cm³ e agora atinge impressionantes 182 cv a 7.000 rpm. Já em termos de torque, agora ela alcança 22,9 kgf.m contra 22,5 kgf.m entregues na versão anterior.

Um detalhe importante: vale ressaltar que o modelo certamente virá ao Brasil, visto que a Triumph já o divulgou em suas mídias sociais e apresentou os preços no site nacional. São eles – R$ 127.990 para a versão Storm R e R$ 132.990 para a Storm GT, versão topo de linha.

Mais detalhes sobre a invocada Triumph Rocket 3 Storm

As rodas são de alumínio fundido de 10 raios, reduzindo o peso não suspenso. Na dianteira elas possuem 17 polegadas, enquanto na traseira são de aro 16. O quadro é de alumínio forte e leve, com elementos fundidos e forjados, favorecendo a relação peso-potência.

Ainda mais "parruda", Triumph Rocket 3R Storm está à caminho do Brasil

LEIA MAIS:

Eis os preços da nova Triumph Tiger 1200 para o Brasil
Honda CB 1000R Black Edition: streetfighter com disfarce Neo Sports Café
Sportech traz ao Brasil marcas premium do mercado de duas rodas

Já em termos de estilo, a Rocket 3 Storm tem um visual mais dark, repleto de detalhes escurecidos, inclusive no tanque (este com capacidade para 18 litros), com pintura em dois tons e o nome Storm escrito. Para o exterior a Triumph anunciou três opções de cores (vermelho com preto, azul com preto e preto com cinza), mas apenas a última delas está listada no site brasileiro.

Estilosa e musculosa

A missão de parar a musculosa máquina inglesa é confiada a componentes da italiana Brembo, enquanto as suspensões são assinadas pela Showa, com garfo invertido na frente e monoamortecedor atrás, ambos ajustáveis. O assento, por sua vez, está posicionado a 773 mm do solo na versão R, enquanto a GT é um pouco mais elevada (750 mm). Vale destacar que a segunda vem com assento mais esculpido e encosto ajustável para o garupa.

Outra diferença entre as versões está nas pedaleiras: as da R ficam no meio do pé e contam com duas configurações que oferecem 15 mm de ajuste, enquanto a GT possui controles de pé à frente, com três configurações de posição horizontal e 50 mm de ajuste.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Em termos de eletrônica, a Triumph Rocket 3 Storm conta com ABS e controle de tração sensíveis à inclinação, quatro modos de pilotagem (estrada, chuva, esporte e configurável pelo usuário) que ajustam os mapas do acelerador a atuação do controle de tração e de cruzeiro.

Seu painel é em TFT colorido, e toda a navegação é feita por um comando no punho com cinco botões. Chave presencial, iluminação full-LED e tomada USB completam o pacote da Rocket 3 Storm.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *