A Bajaj estabeleceu a meta de duplicar seu volume no Brasil. Para isso, a marca indiana pretende abrir novos pontos de venda e também uma fábrica no país. Confira os planos da fabricante para o mercado nacional em 2024.
Planos da Bajaj para 2024
Após fechar seu primeiro ano no Brasil com 3.800 motos vendidas, a Bajaj segue acelerando no país. E seguindo o mesmo ritmo de crescimento, a marca tem o objetivo de aumentar a sua rede de concessionárias no Brasil em 2024.
Atualmente são dez endereços, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Entretanto, já estão no cronograma de 2024 as inaugurações em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA), permitindo que a marca esteja presente nas 5 regiões brasileiras.
Além disso, serão abertas ainda três novas unidades na cidade de São Paulo, além de Sorocaba (SP). Com isso, até o fim do ano o número de lojas também será ao menos duplicado.
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Fábrica abre em maio
Outro projeto relevante da Bajaj com o mercado brasileiro é a abertura de uma fábrica no país. A planta está sendo construída em Manaus (AM), e tem início das operações previsto para o fim do mês de maio. A expectativa era iniciar as operações somente no segundo semestre deste ano, mas a empresa “acelerou os planos” para atender a demanda do mercado local.
Segundo os indianos, a planta terá capacidade produtiva total de 20 mil unidades por ano. Será um volume a ser atingido gradativamente, seguindo o cronograma de testes e operação da fábrica.
Além disso, esta será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia. Contudo, os planos da marca abrangem mais ações, como a referida abertura de novas concessionárias e diversificação da linha de motos no Brasil.