Uma nova ‘trail raiz’ está chegando às lojas de um vizinho do Brasil! Seria melhor que as nossas conhecidas Sahara e Lander? Confira tudo sobre a VOGE 300 Rally, que está desembarcando na Colômbia.
Melhor que Sahara e Lander?
A VOGE 300 Rally é uma nova trail raiz, compacta e leve. A parte frontal se destaca com os grandes “olhos” com luzes ainda halógenas. Além disso, o modelo tem um pára-brisa de grandes dimensões, que promete proteção aerodinâmica, em especial na estrada.
![kove 300 rally](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2024/03/Voge-300-rally-800x534.jpg)
Kove 300 Rally é uma nova moto trail interessante, que deve fazer frente a modelos como Lander e Sahara na América do Sul
O modelo é movido por um motor monocilíndrico refrigerado a líquido, de 292 cc. Assim, gera 28,5 cv de potência a 9.000 rpm e 2.5 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A transmissão conta com 6 velocidades. Para comparação, as brasileiras Sahara e Lander oferecem, respectivamente, 25,2 cv e 20,9 cv. Além disso, seus motores são arrefecidos a ar.
Na ciclística, a nova trail incorpora garfo invertido com bengalas de 41 mm de diâmetro e 240 mm de curso. Na traseira está um monoamortecedor, também com 240 mm de curso. Os freios contam com discos nas duas rodas e sistema ABS de canal duplo.
![lander e sahara](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2023/12/xre-300-sahara-rally-800x533.png)
![lander e sahara](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2023/12/xre-300-sahara-rally-800x533.png)
Projetada para o Brasil, a Sahara ainda não chegou à Colômbia. Mas quando substituir a XRE 300 por lá, terá uma nova concorrente
Veja também:
Raiz, mas bem equipada
A VOGE 300 Rally é uma trail raiz. Assim, é leve (pesa 158 kg) e tem tanque de combustível pequeno, de 11 litros. Também possui recursos como carregador USB, painel LCD e setas em LED.
![VOGE 300 Rally](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/12/Voge-300-GY-Rally-1-800x534.jpg)
![VOGE 300 Rally](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2021/12/Voge-300-GY-Rally-1-800x534.jpg)
Modelo tem banco reto e para-lama alto, motor de arrefecimento a líquido, suspensão invertida, protetor de motor e outras características interessantes
Mais barata que Sahara e Lander?
Aqui, um trunfo do modelo. Na Colômbia, ela será mais barata que concorrentes diretas. Por lá, custa 16,7 milhões de pesos, enquanto uma Lander sai por 25,5 milhões e uma XRE 300, antecessora da Sahara, é negociada por 26,9 milhões. Ou seja, é cerca de 35% mais acessível que as Honda e Yamaha. Em conversão direta, custa aproximadamente R$ 21 mil. Infelizmente, não há previsão da 300 Rally vir ao Brasil.
![sahara e lander](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2024/03/lander-xtz-250-colombia.png)
![sahara e lander](https://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2024/03/lander-xtz-250-colombia.png)
Na Colômbia, a Lander é conhecida apenas como XTZ 250 – e custa bem mais que a nova Kove 300 Rally